Consulado dos EUA concede visto a filhos de Glenn

Glenn Greenwald e David Miranda solicitaram um visto emergencial para as crianças visitarem a avó, que sofre de um câncer terminal

seg, 29/07/2019 - 14:46
Reprodução/Facebook/David Miranda David Miranda e Glenn Greenwald adotaram duas crianças no Brasil Reprodução/Facebook/David Miranda

Após os filhos do jornalista e editor do site The Intercept, Glenn Greenwald, e do deputado federal, David Miranda (PSOL), terem o pedido de visto temporariamente negado pelo consulado dos Estados Unidos, no início da tarde desta segunda-feira (22) a família foi informada que o documento foi concedido.

Greenwald apresentou na manhã desta segunda-feira (22) um relatório médico atestando que sua mãe sofre de um câncer terminal, junto com outros documentos, para receber o visto das crianças em um horário combinado previamente.

Entretanto, na hora combinada para receber o documento de volta, o jornalista foi informado que seriam necessárias informações adicionais e que, naquele momento, não seria possível entregar o visto dos seus filhos. Glenn foi solicitado por novas informações para que a aprovação aconteça, mas horas depois eles receberam uma ligação com a notícia de que já podiam buscar o visto dos filhos.

O visto solicitado pelo casal no consulado dos EUA no Rio de Janeiro se trata de um pedido de autorização emergencial de viagem. 

COMENTÁRIOS dos leitores