Integrantes do PSL consideram expulsar Frota da sigla

Devido a divergências do deputado federal Alexandre Frota (PSL) com o partido, ele pode ser expulso da sigla ainda nesta semana

seg, 12/08/2019 - 16:12
ministeriodacultura ministeriodacultura

Integrantes da alta cúpula do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, afirmam que há a possibilidade do deputado federal Alexandre Frota, também do PSL, ser expulso da sigla nesta terça-feira (13).

Há semanas que Frota vem se destacando com contrapontos à diretrizes do partido, criticando atitudes de Bolsonaro e sendo alvo de comentários negativos de parlamentares da sigla.

O situação, inclusive, já fez com que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o convidasse a fazer parte de seu partido. De acordo com a Folha de S. Paulo, pessoas próximas ao presidente indicam que Bolsonaro ‘lavou as mãos’ neste caso. 

O argumento seria que Frota já está em uma situação insustentável dentro do partido. Entretanto, o líder do partido na Câmara, Delegado Waldir, afirma que Frota já foi punido ao ser retirado de postos na liderança da legenda e em comissões importantes. O Delegado Waldir acredita que “mais do que isso, acho que seria um excesso”.

COMENTÁRIOS dos leitores