"Crivella, tire seu ódio do nosso caminho", diz David

O deputado federal David Miranda (PSOL) criticou a atitude do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), recolher livros que continham a imagem de dois homens se beijando

sex, 06/09/2019 - 17:21
Reprodução/Twitter/David Miranda David criticou a atitude de Crivella de recolher livros que continham dois personagens homens se beijando Reprodução/Twitter/David Miranda

O deputado federal David Miranda (PSOL) repercutiu, em seu perfil no Twitter, nesta sexta-feira (6) o episódio envolvendo uma equipe da prefeitura do Rio de Janeiro na Bienal do Livro recolhendo livros que foram considerados impróprios  para menores de idade.

O caso aconteceu um dia depois do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), anunciar que censuraria a HQ "Vingadores - A Cruzada das Crianças", em seu Twitter, na noite desta quinta-feira (5).

O livro em questão conta com uma imagem, em desenho, de dois personagens masculinos se beijando. “Marcelo Crivella, tire seu ódio do nosso caminho, que nós queremos passar com nosso amor”, escreveu David.

A publicação do psolista acompanhou uma imagem dele beijando seu marido, o jornalista do The Intercept, Glenn Greenwald. Crivella publicou em suas redes sociais que mandou recolher exemplares do gibi porque eles trariam "conteúdo sexual para menores". 

COMENTÁRIOS dos leitores