Antes de ser aprovado no Senado, Aras já articula equipe

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) convidou pelo menos duas pessoas

seg, 09/09/2019 - 13:59
Roberto Jayme/TSE Roberto Jayme/TSE

O subprocurador Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para comandar a Procuradoria Geral da República (PGR), já está montando sua equipe antes mesmo de ter o nome aprovado pelo Senado. A informação é do jornal O Globo. 

Pelo menos duas pessoas já foram oficialmente convidadas e outras estão sendo sondadas por Aras. O chefe da Procuradoria da República em Goiás, Ailton Benedito, foi um dos já chamados para integrar a equipe de Aras. O eventual cargo dele não foi definido. 

“Estamos avaliando como poderei colaborar”, afirmou Benedito, que já chegou a ser indicado para fazer parte da Comissão de Mortos e Desaparecidos, mas foi vetado pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Outro nome que foi convidado foi o do subprocurador aposentado Eitel Santiago Pereira. Ele, inclusive, confirmou em uma rede social que aceitou ser secretário-geral do Ministério Público. 

"Aceitei o convite para ser o Secretário-Geral do Ministério Público da União. Porém, tudo ainda depende da aprovação, pelo Senado, do nome de Augusto Aras, indicado pelo presidente Bolsonaro. (...) Atuará, tenho certeza, respeitando os preceitos constitucionais e preocupado em contribuir com o desenvolvimento nacional", escreveu Santiago sobre o assunto.

COMENTÁRIOS dos leitores