Ganhadores da Mega-Sena devem doar para vigília Lula Livre
Não foi revelado quanto os contemplados pelo prêmio devem destinar ao movimento em favor da liberdade do ex-presidente
Os vencedores do sorteio da Mega-Sena acumulada pretendem fazer doações para a Vigília Lula Livre, montada em Curitiba desde que o ex-presidente Lula foi preso em abril de 2018. O grupo, composto por 49 assessores da liderança do PT na Câmara dos Deputados, ganhou R$ 126 milhões. Não foi revelado quanto eles preveem doar para a vigília.
O sorteio da Mega-Sena aconteceu na última quarta-feira (18). De lá para cá, comemorações, brincadeiras e até críticas irônicas foram disparadas sobre o assunto. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, por exemplo, chegou a ironizar: “grupo de petistas fica milionário e, aparentemente, não há roubo na parada. Foi um mero acidente”.
Nessa quinta-feira (19), também surgiu uma incógnita porque segundo o estatuto petista, quem for membro do PT tem de contribuir com um percentual de 2% a 20% do salário para ajudar na manutenção da legenda, mas a presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (RS) disse que os vencedores não precisam “pagar dízimo”.
"Não. O prêmio não entra na regra. Mas quem quiser doar uma parte, será muito bem vindo", afirmou Hoffmann.