Em apoio a Bolsonaro, Havan suspende publicidade na Globo
Comunicado foi feito pelo dono da empresa, Luciano Hang. Segundo ele, os empresários não podem compactuar com 'jornalismo ideológico' da emissora
O empresário Luciano Hang, conhecido por ter feito campanha dentro da sua própria empresa, a Havan, para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições de 2018, anunciou, na manhã desta quinta-feira (7), a suspensão de campanhas publicitárias da loja exibidas pela TV Globo nos intervalos de telejornais (Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo) e programas de entretenimento (Caldeirão do Huck e Malhação). O comunicado foi publicado por Luciano no Twitter.
“Não compactuamos com o jornalismo ideológico e algumas programações da Rede Globo nacional e estamos sendo cobrados pela sociedade e nossos clientes”, observa a nota assinada pelo empresário.
--> Dono da Havan é condenado por propaganda irregular
Luciano Hang também observa que “enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e irem contra os valores da família brasileira, não voltaremos a anunciar” e salienta que manterão as campanhas publicitárias nas afiliadas da TV Globo e nos jornais locais “que ainda informam a sociedade de forma mais isenta e conservadora”.
“Entendemos que o setor empresarial tem que ter a coragem e a responsabilidade de não aceitar o errado como verdadeiro. Juntos vamos mudar o nosso país. O Brasil que queremos só depende de nós”, alega o dono da Havan.
A rede de lojas não é a primeira a tomar a atitude. Na segunda-feira (4), a rede paranaense de supermercados Condor havia anunciado a suspensão de anúncios na grade nacional da emissora. As medidas foram adotadas uma semana depois que o Jornal Nacional exibiu uma reportagem em que mostrava a citação do nome do presidente Jair Bolsonaro nas investigações do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL).
LeiaJá também
--> “Meio ambiente é câncer do país”, diz Luciano Hang
--> Hang pode pagar R$ 100 milhões por pedir voto a Bolsonaro