Lula diz 'torcer' para que Bolsonaro não destrua o Brasil

"Ele quer destruir todas as conquistas democráticas e sociais das últimas décadas", disparou o líder petista

por Victor Gouveia sex, 22/11/2019 - 12:52
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Em entrevista ao The Guardian, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atacou mais uma vez o governo de Jair Bolsonaro e reafirmou que sua missão é 'lutar pela democracia', ao entender que o atual presidente é uma ameaça ao Estado democrático. Desde a conquista da sua liberdade, no último dia 8, o líder da esquerda não mede palavras para classificar seus opositores, tratados como ‘lado podre’.

"Vamos torcer para que Bolsonaro não destrua o Brasil. Vamos torcer para que ele faça algo de bom pelo país... Mas duvido disso", disparou o petista. Ele também reforçou a conhecida admiração do atual presidente por ditadores para afirmar que "Bolsonaro já deixou claro o que ele quer para o Brasil: ele quer destruir todas as conquistas democráticas e sociais das últimas décadas".

Sobre a rejeição do PT, o esquerdista brincou e comparou o partido ao Rei do futebol, "é claro. As pessoas falam mais sobre Pelé do que os outros jogadores". Para Lula, nem mesmo o Bolsonaro previu que seria eleito em 2018 e a vitória se deu por sua ausência no pleito. "As pessoas votaram em Bolsonaro, principalmente, porque Lula não era candidato", declarou, falando sobre si em terceira pessoa.

Questionado sobre a preparação para a corrida presidencial de 2022, ele garantiu que "o PT está se preparando para retornar e governar". Lula deixou sua candidatura em aberto e deixou mais uma comparação como reflexão. "Em 2022, terei 77 anos. A igreja católica - com 2.000 anos de experiência - aposenta seus bispos aos 75 anos", avaliou.

COMENTÁRIOS dos leitores