Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, é preso
O pessebista já era aguardado pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte e foi conduzido de lá até a sede da instituição em João Pessoa, capital paraibana, na madrugada desta sexta-feira
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi preso no fim da noite dessa quinta-feira (19), no Rio Grande do Norte, ao voltar de uma viagem que estava fazendo pela Europa. O pessebista já era aguardado pela Polícia Federal no aeroporto e foi conduzido de lá até a sede da instituição em João Pessoa, capital paraibana, onde chegaram na madrugada desta sexta-feira (20).
Coutinho teve o mandado de prisão expedido na última terça-feira (17), na 7ª fase da Operação Calvário, que apura desvios de R$ 134,2 milhões de recursos que deveriam ser destinados para as áreas de saúde e educação.
O pessebista foi apontado pelo Ministério Público da Paraíba como o líder da organização criminosa. Em sua defesa, Coutinho disse que estava surpreso com a decisão de prendê-lo tomada pela Justiça e considerou a acusação como “genérica”.