Damares Alves é alvo de protesto no Chile
Um grupo de mulheres deu as costas para a ministra enquanto ela falava na XIV Conferência Regional sobre Mulher da América Latina e Caribe
Nesta quarta- feira (29), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi alvo de protestos na XIV Conferência Regional sobre Mulher da América Latina e Caribe, neste ano sediada em Santiago, localizada no Chile.
A conferência, que é o principal fórum inter-governamental sobre direitos das mulheres e igualdade de gênero, tem o objetivo de torna comum políticas públicas efetivas entre as gestões ministeriais.
Enquanto a ministra discursava sobre a política de combate a violência contra mulher no Brasil, um grupo de mulheres deu as costas para a ministra em forma de protesto. A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) compartilhou o momento no Twitter e disse que Damares falava sobre "abstinência sexual" no momento.
Em seu Twitter, a ministra não falou sobre a manifestação da sociedade civil presente no evento. Ela, contudo, usa a rede social para dizer que as políticas públicas defendidas em sua gestão são medidas complementares e que não deixaria realizar ações preventivas já existentes.
A Conferência Regional sobre Mulher da américa Latina e Caribe, realizada pela CEPAL com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres, teve inicio na última segunda-feira (27) e termina nesta sexta-feira (31).