Bolsonaro diz que é 'imbroxável' em novo ataque à imprensa

O presidente voltou a desafiar os governadores e mostrou-se 'viril' para a próxima disputa presidencial

por Victor Gouveia qui, 06/02/2020 - 10:39
Antonio Cruz/Agência Brasil Bolsonaro acusou jornalistas de distorcer sua fala em relação ao imposto sobre combustíveis Antonio Cruz/Agência Brasil

Em nova crítica à imprensa, na manhã desta quinta-feira (6), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), culpou os jornalistas de enfraquecer a relação do Governo Federal com os governadores. Ele acusou os profissionais de distorcerem suas colocações em relação aos impostos sobre combustíveis e reafirmou seu potencial para a reeleição de 2020 ao declarar que é "imbroxável".

"Fale a verdade, porra", disparou o presidente na saída do Palácio do Planalto. Ele disse que não desafiou os gestores estaduais a zerarem a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis. "Não desafiei os governadores. Vocês que falaram [sobre as críticas dos governadores ao valor dos combustíveis]. Fui na resposta de vocês", apontou.

Porém, não demorou muito para que Jair reformulasse o desafio. "Pode ser desafio. Eu zero o meu, eles zeram o deles lá", declarou. Sobre a manutenção na cadeira presidencial e sua postura de enfrentamento aos veículos de comunicação, o presidente mostrou-se, no mínimo, impetuoso: "não vou broxar para atender vocês, sobre a reeleição. Eu sou imbroxável”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores