Antônio Campos vai se filiar ao PRTB, de Hamilton Mourão

Ato de filiação será na próxima segunda-feira (2)

sex, 28/02/2020 - 09:17
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antonio Campos anunciou que vai se filiar ao PRTB, partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O ato de filiação será na próxima segunda-feira (2), durante um evento marcado para às 18h30, no Recife Antigo. 

O irmão do ex-governador Eduardo Campos deixou recentemente o Podemos, partido pelo qual concorreu ao cargo de deputado federal em 2018, mas não obteve sucesso eleitoral. Em 2016, Antônio disputou o comando da prefeitura de Olinda pelo PSB, chegando a ir para o segundo turno contra o atual prefeito Lupércio Nascimento (SD). 

Nos bastidores, comenta-se que o presidente da Fundaj pode voltar a pleitear a condução da Marim dos Caetés, mas ele argumenta que ainda não há nada fechado sobre o assunto. 

“Estou me filiando ao PRTB, que está na base de Bolsonaro, sendo oposição em Olinda, em Recife e ao atual Governo do Estado. Fizemos um ato em setembro de 2019, formando a Comissão Provisória Municipal, em Olinda. Posteriormente, fizemos um encontro para debater assuntos da cidade de Olinda. É um ato filiação e não de lançamento candidatura", frisou Antônio Campos.

"Vou ajudar na construção da Frente #MudaOlinda e, em abril, lançaremos uma chapa competitiva, na cidade de Olinda e ajudaremos em outras cidades”, emendou, sem se colocar como líder na tal chapa.

COMENTÁRIOS dos leitores