Brasil precisa de mulheres dedicadas à família, diz Regina

Em fala sobre o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a secretária de Cultura, na contramão das mobilizações feministas programadas para a data, afirmou que mulher precisa “equilibrar pratos” para dar conta das responsabilidades domésticas

sab, 07/03/2020 - 11:45
Antonio Cruz/Agência Brasil Duarte disse sim ao governo no dia 29 de janeiro. Antonio Cruz/Agência Brasil

A secretária de Cultura do Governo Federal, Regina Duarte, mal assumiu o cargo e já se envolveu em diversas polêmicas por conta das suas declarações. Na última sexta-feira (7), em evento realizado no Palácio do Planalto, a atriz afirmou que o Brasil precisa de “mulheres mais parceiras de seus companheiros”, para falar sobre o 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Em todo o mundo, durante esta data, são mobilizadas ações justamente em prol da autonomia das vidas e corpos das mulheres. 

“Houve muitas conquistas, conquistas extraordinárias. E também muitas perdas. E falo de quanto a família precisa dessa mulher equilibrando pratos da sua enorme responsabilidade, dedicando mais tempo às crianças, sendo um ser social ativo, participante e criador. Isso se reflete na dificuldade, acho que essa é grande meta de desafios que nós mulheres temos que enfrentar daqui para frente”, comentou Duarte.

A secretária falou diante de um painel cor de rosa, com a frase “a superação está em todas nós”. Também estiveram presentes a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (GSI) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral). No local, o presidente Jair Bolsonaro não discursou.

COMENTÁRIOS dos leitores