Bolsonaro diz que "há uma histeria" entorno do Covid-19

Em entrevista, o presidente acrescentou que fará uma "festinha de aniversário" nos próximos dias para ele a esposa

por Francine Nascimento ter, 17/03/2020 - 13:56
Alan Santos/PR Alan Santos/PR

Depois de já ter feito pouco caso do novo coronavírus e, inclusive, ter contrariado as recomendações de prevenção do vírus, o presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta terça-feira (17), que há uma "histeria" em relação à doença. 

A declaração foi feita em entrevista à rádio Super Tupi, a qual o presidente apontou que as medidas que estão sendo tomadas por governadores estão prejudicando a economia do país. 

"Esse vírus trouxe uma certa histeria. Tem alguns governadores, no meu entender, posso até estar errado, que estão tomando medidas que vão prejudicar e muito a nossa economia. A vida continua, não tem que ter histeria", disse.

Além disso, Bolsonaro revelou que fará uma "festinha de aniversário" em comemoração os seus 65 anos que completará no próximo dia 21 de março. "Eu faço 65 anos daqui a poucos dias. Vai ter uma festinha tradicional aqui. Até porque eu faço dia 21 e minha esposa dia 22. São dois dias de festa aqui", anunciou. 

No domingo (15), Bolsonaro foi ao encontro de manifestantes que realizavam um ato contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do presidente foi de encontro às orientações médicas para evitar eventos com aglomerações de pessoas e também do próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Bolsonaro agora aguarda o resultado de um novo exame do novo coronavírus feito hoje.

COMENTÁRIOS dos leitores