Bolsonaro anuncia o novo ministro da Educação

Carlos Alberto Decotelli da Silva é 'bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ', entre outras formações

por Nathan Santos qui, 25/06/2020 - 15:38
Divulgação/Facebook/Jair Bolsonaro Bolsonaro ao lado Carlos Alberto Decotelli da Silva, novo comandante do MEC Divulgação/Facebook/Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta quinta-feira (25), o novo ministro da Educação. Quem assume o cargo deixado por Abraham Weintraub é o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva.

“Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, informou o presidente, por meio de postagem no Facebook.

O novo gestor chega ao Ministério da Educação (MEC) para enfrentar uma série de desafios. Entre eles, está a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que só terá uma data definida após votação. A prova foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus.

Decotelli também deverá dialogar com as universidades públicas e privadas sobre a possibilidade de retomada das aulas presenciais em 2021; as instituições de ensino seguem com atividades remotas até o próximo ano, diante do crítico cenário da propagação da Covid-19.

COMENTÁRIOS dos leitores