Adnet responde à Secom: "Não aguentam uma sátira"

Órgão do governo utilizou perfil institucional para atacar o humorista, que parodiou o secretário de Cultura, Márcio Frias, em vídeo

sab, 05/09/2020 - 14:38

 Neste sábado (5), a Secretaria Especial de Comunicação Social utilizou seu perfil institucional no Twitter para atacar o humorista Marcelo Adnet, que realizou uma paródia do secretário especial de Cultura, Márcio Frias. Mais cedo, o próprio Frias xingou Adnet de “idiota” e “bobão”, em seu Instagram. “Erramos. Acreditamos que seria possível unir todo o país em torno de bons valores e de bons exemplos. Afinal, ninguém é contra a bondade, o amor ao próximo, o sacrifício por inocentes, certo? Errado! Infelizmente, há quem prefira parodiar o bem e fazer pouco dos brasileiros”, publicou a Secom, em postagem acompanhada pela foto de Adnet.

Nos comentários, o artista reagiu ao posicionamento. “Aos fatos: 1-se elegeram sob a bandeira do fim do mimimi e do politicamente correto mas não aguentam UMA SÁTIRA que vem chorar em perfil oficial! 2- A crítica não é ao povo, não força a barra. É AO GOVERNO FEDERAL que em vez de trabalhar prefere perseguir seus próprios cidadãos”, respondeu.

Embed:

Durante o período de isolamento social, Adnet vem parodiando figuras públicas, em uma série de vídeos nas redes sociais. No vídeo a que Frias se refere, Adnet o imita em uma espécie de homenagem ao presidente Jair Bolsonaro. O secretário é apresentado como alguém que desconhece símbolos e obras artísticas. “Descobriremos, como heróis que somos, o que significa cada um desses símbolos”, brinca o humorista.

COMENTÁRIOS dos leitores