No Twitter, Felipe Neto elogia o trabalho do MTST
Influenciador ainda desculpou-se por piadas de demérito feitas ao movimento e a Guilherme Boulos no passado
Na manhã desta quarta-feira (7), o youtuber e influenciador Felipe Neto surpreendeu os internautas com uma série de elogios e retificações ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), do qual já havia falado mal no passado. O produtor de conteúdo, que recentemente tem se engajado com a política e dado espaço para pensadores da área trocar ideias na sua plataforma, pediu desculpas por comentários maldosos feitos ao movimento no passado.
No fio, Felipe ainda pediu desculpas a Guilherme Boulos (PSOL), que faz parte da coordenação nacional do movimento, por comentários do mesmo cunho.
Elogiando o trabalho do MTST, ele diz que a população foi enganada e induzida a menosprezar, bem como marginalizar o trabalho do movimento.
“Um dia a população brasileira vai descobrir que foi enganada e ludibriada pra achar que o MTST é algo monstruoso. Quando descobrirem a verdade, vai ficar todo mundo pasmo de como uma mentira tão horrenda durou tanto. Pra quem quiser ver um outro lado: https://mtst.org”, escreveu na rede social.
A mensagem acompanha imagens com manchetes como "MTST entrega 910 apartamentos para famílias em Santo André" e "MST doa uma tonelada de arroz orgânico em ação solidária no triângulo mineiro", divulgando ações afirmativas dos grupos.
“Significa que o MTST é perfeito? Não. Tem gente que faz ou fala coisa errada? Sim. Como tudo na vida, está em constante evolução e mudança. Mas o que fizeram com a reputação do MTST e das pessoas que fazem parte foi uma das coisas mais bárbaras da história da comunicação brasileira”, acrescentou. E concluiu, dizendo que ele mesmo contribuiu “com piadas idiotas em vídeos antigos. Brinquei até mesmo sobre o Boulos invadir minha casa”.
Em uma outra mensagem, o youtuber ainda disse que “O MTST tem minha promessa de nunca mais fazer piadas do tipo, que ajudam a perpetuar o estereótipo mentiroso”.
Boulos chegou a ver o fio de Felipe Neto sobre o MTST, e respondeu em agradecimento à retificação. “Obrigado @felipeneto! O MTST já entregou mais casas que muito governo. É um movimento que luta por dignidade, num país que tem mais imóvel abandonado do que gente sem teto. Valeu pela força, meu caro!”, disse o psolista, candidato à prefeitura de São Paulo.