Candidato à Prefeitura de Escada é baleado em atentado
Klaus Lima (PSB) se deslocava na PE-45, quando teve seu veículo atingido por disparos efetuados por suspeitos em uma moto
Na manhã desta terça-feira (10), um candidato à Prefeitura de Escada, na Zona da Mata de Pernambuco, foi baleado e precisou ser socorrido ao hospital após ser surpreendido por um atentado. Klaus Lima (PSB) deslocava-se para cumprir a agenda de campanha na zona rural do município, quando foi atingido no braço direito.
Por volta das 6h40, o candidato, um motorista e um segurança atravessavam a PE-45 em uma caminhonete. Durante o trajeto, dois suspeitos em uma moto encostaram em seu veículo e efetuaram os tiros. Três deles atingiram o carro.
Apenas o candidato ficou ferido, mas foi socorrido consciente para o Hospital Regional de Escada. Posteriormente, Klaus foi transferido para o Hospital Memorial São José, em Recife, onde permanece em estado estável, informou a assessoria ao LeiaJá.
As autoridades ainda não identificaram os suspeitos e realizam buscas na região. Em uma eleição conturbada por episódios de violência, a assessoria de Klaus indica que o atentado teve motivação política.
"Como deputado federal e vice-presidente do PSB, adotaremos todas as providências para punir os responsáveis por essa violência inaceitável e para denunciar ao povo de Escada e de Pernambuco, bem como às autoridades constituídas, quaisquer tentativas de intimidação ou de interferência em nossa candidatura e no livre curso das eleições", repudiou Tadeu Alencar, que destacou o 'desespero' da oposição em nota.