Morre, no Recife, o ex-deputado Carlos Eduardo Cadoca
Cadoca estava internado há mais de um mês no Hospital Português
Morreu, na madrugada deste domingo (13), o ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca, aos 80 anos. Cadoca estava internado há mais de um mês no Hospital Português, no Recife, após ser diagnosticado com Covid-19.
Nas redes sociais, a esposa do político, Berenice Andrade Lima, agradeceu aos amigos pelas mensagens de carinho neste momento de luto, além de enaltecer a figura do marido. “Foi um forte guerreiro, típico de alguém que ama a vida, mas essa doença é terrível, misteriosa e, infelizmente, foi mais forte. Obrigada a todos pelas orações, pela corrente positiva. Foi criada uma verdadeira rede de carinho e apoio que nos deixou mais fortes ao longo desses dias tão tensos, difíceis e massacrantes. Obrigada a equipe médica, aos enfermeiros, auxiliares, a todos, enfim, que cuidaram de Cadoca com tanta dedicação no Hospital Português do Recife”, escreveu Berenice.
A esposa continuou: “A Covid-19 segue latente, como um imenso desafio para as autoridades e para a sociedade. Enquanto a vacina não chegar, garantindo uma cobertura universal, é urgente que todos redobrem os cuidados. É fundamental que cada um assuma uma parcela de responsabilidade para se proteger, proteger o próximo e evitar ao máximo que outras famílias não passem pela imensa dor e sofrimento que, lamentavelmente, estamos vivendo. Usar a máscara é um gesto de cidadania. Cadoca deixa uma legião de amigos, serviços prestados, uma trajetória política sem máculas e um legado de amor, alegria e solidariedade. Você, Cadoca, estará intensamente presente nas nossas vidas, nas lembranças mais felizes e para sempre em nossos corações”.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lamentou a morte do ex-deputado federal, que seguiu no mandato entre 1999 e 2018. “Pernambuco perdeu na madrugada deste domingo, vítima da Covid-19, o ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca. Vereador, deputado estadual e deputado federal, Cadoca iniciou sua vida política no movimento estudantil nos anos 60. Além da atividade parlamentar, ele se destacou como secretário nas gestões de Jarbas Vasconcelos na Prefeitura do Recife e no Governo do Estado. Expresso aqui meu pesar à sua esposa Berenice, aos filhos e a todos os parentes e amigos”, escreveu Câmara.