Paulista: Yves Ribeiro pede auditoria e cita sucateamento

Os relatos vão desde arquivos destruídos, até furtos de equipamentos

seg, 18/01/2021 - 17:39
Reprodução/Facebook Os relatos vão desde arquivos destruídos, até furtos de equipamentos Reprodução/Facebook

O novo prefeito do município do Paulista, Yves Ribeiro (MDB), pediu às suas secretárias  que realizassem uma auditoria rigorosa nas secretarias municipais em reunião nesta segunda-feira (18). Segundo ele, o motivo foi relatos de sucateamento encontrado na prefeitura assim que assumiu a gestão e por isso elaborou um plano dos primeiros 100 dias com foco no tema. 

Os relatos vão desde arquivos destruídos, até furtos de equipamentos, como: televisores, ventiladores, computadores, notebooks, aparelhos de ar-condicionado, sistema de segurança e equipamentos patenteados.

Yves também solicitou que todos contratos com suspeitas de fraudes fossem suspensos e ainda foi além ao pedir que à Procuradoria Municipal faça uma investigação “minuciosa” para posteriormente encaminhar denúncia a à Polícia, ao Ministério Público Estadual (MPPE), ao Ministério Público Federal (MPF), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria Geral da União (CGU). 

“É inacreditável que um gestor eleito pelo povo tenha tido a coragem de devastar uma cidade e deixá-la como Paulista está hoje”, lamentou Yves.

COMENTÁRIOS dos leitores