"Impeachment não é bandeira da campanha", diz Baleia Rossi
Mesmo apoiado por todos os partidos de esquerda, que estão em campanha pela queda de Bolsonaro, o candidato à presidência da Câmara desconversa sobre viabilidade do impeachment
Em visita a Pernambuco, na tentativa de angariar votos da bancada do estado, para a sua eleição na Câmara dos Deputados, o deputado federal Baleia Rossi (MDB) afirmou que a abertura de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não é bandeira de sua campanha.
Mesmo sendo apoiado por todos os partidos de esquerda, que estão em campanha nacional contra Bolsonaro e pedindo pela sua saída do comando do Brasil, Baleia desconversou sobre a possibilidade real da abertura do processo de impeachment caso seja eleito presidente da Câmara dos Deputados.
"Tenho compromisso com a constituição e como presidente da Câmara devo fazer a análise de todos os pedidos dentro do que diz a lei. Por tanto, não é bandeira da nossa campanha e nem poderia ser", exclama.
No entanto, ele aponta que, se eleito presidente da Câmara, terá o dever constitucional de fazer a análise da abertura do processo de impeachment de Bolsonaro.