Gabinete de Eduardo Bolsonaro desobriga uso de máscaras
A atitude foi divulgada pelo também deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) que publicou: 'ainda há quem diga que político é tudo igual. Não mesmo'
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) desobrigou o uso de máscaras no seu gabinete na Câmara Federal. Um recado na porta de entrada diz: "neste gabinete o uso de máscara é opcional". A atitude foi divulgada pelo também deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) nessa terça-feira (2).
O uso de máscaras como forma de prevenção ao contágio da Covid-19 virou item obrigatório em diversos Estados brasileiros, mas ainda há quem não queira cumprir a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) ou desacredite da eficácia delas na prevenção ao contágio. No Distrito Federal um decreto tornou a máscara obrigatória e os órgãos públicos devem seguir as orientações locais.
Ao compartilhar o direcionamento no gabinete do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Túlio também publicou uma foto de um recado da porta do seu gabinete, em que diz: "neste gabinete o uso de máscaras é obrigatório" e a legenda da publicação emenda: "No mesmo anexo, no mesmo corredor, gabinetes e deputados bem diferentes. Ainda há quem diga que político é tudo igual. Não mesmo".