Ciro chama Daniel de bandido protegido por Bolsonaro

O ex-governador do Ceará afirmou que o deputado deve ser 'vergonhosamente' solto, talvez, ainda hoje

qua, 17/02/2021 - 13:01
José Cruz/Agência Brasil José Cruz/Agência Brasil

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), usou o Twitter, nesta quarta-feira (17), para afirmar que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) é "protegido" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e deve ser "vergonhosamente" solto em breve.

Silveira foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira (16) após ter publicado um vídeo em que faz apologia ao Ato Institucional nº 5, o mais severo da ditadura militar, e incita a violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O mandado de prisão foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes. 

Ao analisar o assunto, que tem repercutido entre os políticos do país, Ciro fez um alerta ao povo brasileiro.

"Que o nosso povo não se decepcione novamente: O bandido Daniel Silveira é poderoso e protegido do Bolsonaro . Deve ser solto vergonhosamente talvez hoje ainda . Que o STF entenda sua grave missão institucional como guardião da Constituição e do Estado Democrático de Direito", escreveu o pedetista. 

Por se tratar de um deputado federal, a prisão em flagrante de Daniel Silveira para ter seguimento deverá ser aprovada pela Câmara dos Deputados, como prevê a Constituição Federal (CF). O plenário do STF também deve tratar do assunto nesta quarta-feira.

COMENTÁRIOS dos leitores