Ex-governador defende uso de solda elétrica contra a Covid

Ivo Cassol fez um vídeo testando a técnica em um de seus funcionários

qua, 24/03/2021 - 09:49
Reprodução Ex-governador acredita que claridade gerada pela solda pode matar o coronavírus Reprodução

O ex-governador de Rondônia Ivo Cassol aparece em um vídeo usando solda elétrica como tratamento contra a Covid-19. A gravação com o método sem comprovação científica viralizou nas redes sociais.

Cassol diz no vídeo que soube de um caso semelhante ocorrido em São Francisco do Guaporé-RO. Segundo ele, pessoas que se submeteram à exposição de luz de solda teriam sentido melhoras e até conseguido a cura. 

"Um cara estava com coronavírus, foi soldar e se curou. Levou os funcionários, soldou, se curou", fala o ex-governador.

Em seguida, Cassol faz o teste com um borracheiro, que é seu funcionário e havia sido testado positivo para Covid-19. Ao G1, ele disse que no dia seguinte ao teste o funcionário já estava melhor.

"Eu não sou médico, não sou cientista, mas eu quero deixar claro que a solda, no meu ponto de vista, aquela claridade dela pode, de repente, transmitir vitamina D ou a claridade em si, e ela de repente mata o coronavírus", afirmou.

Segundo o médico Rodrigo Almeida, ouvido pelo G1, o uso de claridade e calor emitido pela solda elétrica faz mal ao corpo humano. A solda pode queimar os olhos e causar problemas pulmonares por causa da fumaça. Para o médico, nos casos em que pacientes dizem ter se curado após usar a técnica, pode ter ocorrido uma reação natural do corpo. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores