Alepe sanciona o Dia Estadual da Visibilidade Bissexual

A lei é de autoria das Juntas codeputadas (PSOL)

por Jameson Ramos seg, 03/05/2021 - 15:08
Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Lei foi sancionada na última quarta-feira Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

O presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, sancionou a lei de autoria das Juntas codeputadas (PSOL) que altera a Lei n°16.241 incluindo o artigo 274-B, e visa promover o dia 23 de setembro como Dia Estadual da Visibilidade Bissexual.

As Juntas afirmam que a data tem o objetivo de promover reflexões sobre a cidadania das pessoas bissexuais, reforçando a luta, existência e demandas. 

"Além de sofrerem com o constante questionamento quanto à sua existência como uma sexualidade válida e real, bissexuais são incessantemente associados a uma série de estereótipos negativos por uma sociedade que não aceita quaisquer formas de afetividade que fujam à monossexualidade", explicam as codeputadas.

Nesse sentido, a mandata das Juntas propõe que o dia 23 de setembro seja comemorado como o Dia Estadual da Visibilidade Bissexual. A data é comemorada mundialmente neste dia, e foi instituída na 22ª Conferência da International Lesbian and Gay Association – Associação Internacional das Lésbicas e Gays (ILGA), em 1999.

COMENTÁRIOS dos leitores