Bolsonaro homenageia Paulo Gustavo e internet desaprova

O presidente usou as redes sociais para prestar solidariedade ao humorista que morreu em decorrência da Covid-19

por Kauana Portugal qua, 05/05/2021 - 09:48
Marcelo Camargo/Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais, na noite da última terça-feira (4), para lamentar a morte do ator e humorista Paulo Gustavo.  Os internautas, no entanto, não aprovaram muito a declaração do presidente. Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março e faleceu em decorrência de complicações da Covid-19.

“Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid”, escreveu o presidente.

A reação às palavras do chefe do Executivo Nacional veio segundos depois, através de mensagens que o acusaram de se aproveitar do momento para demonstrar uma “falsa sensibilidade”. As mais de 400 mil vítimas letais da Covid-19 no país também foram lembradas, por meio de declarações que responsabilizaram a falta de ações efetivas do governo federal pela morte do humorista. Ademais, os fãs de Paulo Gustavo relembraram algumas declarações homofóbicas feitas pelo atual presidente.

Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, no Rio de Janeiro, e deixou os dois filhos, Gael e Romeu, um marido, Thales Bretas, além do pai, Júlio Marcos, da irmã, Juliana Amaral, e da mãe, Déa Lúcia Amaral.

Acompanhe os tuítes publicados:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores