#PagaAMultaBolsonaro: sanção ao presidente vira meme
Após ter sido multado pelo governo maranhense por aglomerar durante visita ao Estado, Jair Bolsonaro virou protagonista de vários memes na internet
A ‘memelândia’ ganhou várias peças novas após o governo maranhense aplicar uma sanção ao presidente Jair Bolsonaro. O chefe de estado foi multado pela gestão Flávio Dino (PCdoB) por provocar aglomeração durante uma visita oficial e a internet não perdoou. A punição logo virou meme e a hashtag #PagaAMultaBolsonaro foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, neste sábado (22).
Bolsonaro esteve na cidade de Açailândia, na última sexta (21), para participar de um evento. O presidente surgiu sem máscara e apertou a mão de vários apoiadores, que se aglomeraram para vê-lo. Em virtude disso, a Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) do estado do Maranhão aplicou-lhe uma multa pelo descumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos pelo governo local. Esta é a primeira vez que Messias é diretamente acionado por ignorar as regras de contenção ao coronavírus durante suas visitas pelo país. Ele tem 15 dias para apresentar sua defesa.
Nas redes sociais, o assunto gerou muitas piadas. Os internautas aproveitaram a deixa para fazer brincadeiras com o presidente e a hashtag #PagaAMultaBolSonaro foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, neste sábado (22). “Em Terra de Bumba meu boi, gado não se cria! “;”Bicha, pague o meu dinheiro”; “Chega de dar mau exemplo, já são 444 mil vítimas do negacionismo de Bolsonaro”.