Recife: Câmara de Vereadores repudia agressões em protesto
Comissão Executiva da Câmara de Vereadores emitiu uma nota criticando a truculência da PM durante manifestação contra o governo do presidente Jair Bolsonaro
Neste sábado (29), diversas pessoas foram às ruas do Recife para manifestarem contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante o ato na capital pernambucana, policiais militares entraram em conflito com os protestantes jogando bombas de efeito moral e balas de borracha. Em um determinado momento do protesto, a PM atingiu o rosto da vereadora Liana Cirne (PT) com spray de pimenta, após a parlamentar tentar um diálogo. Assim que o vídeo de Liana viralizou, a Comissão Executiva da Câmara de Vereadores do Recife se pronunciou.
A nota de repúdio diz: "Em nome do Poder Legislativo do Recife, a Comissão Executiva da Câmara Municipal repudia com veemência os atos violentos ocorridos neste sábado (29), durante manifestação no centro da cidade. Uma das vítimas destes atos foi a vereadora Liana Cirne (PT), covardemente atingida nos olhos com spray de pimenta, quando tentava dialogar com policiais militares na Ponte Princesa Isabel".
O vereador Romerinho Jatobá, presidente da Câmara, também repercutiu o assunto. Ele disparou: "Esperamos do Governo do Estado uma apuração rígida sobre os responsáveis por estas ações. [...] A democracia é um patrimônio do povo brasileiro, que precisa ser respeitado e resguardado por todos nós".
Veja:
[@#video#@]