Internado, Bolsonaro usa redes sociais e ataca Lula

Presidente compartilhou vídeo assinado pelo empresário bolsonarista Luciano Hang, onde são vistas imagens do adversário apoiando o regime cubano

por Vitória Silva sab, 17/07/2021 - 11:18
Reprodução/Instagram O presidente Jair Bolsonaro caminha em corredor do hospital Vila Nova Star. Reprodução/Instagram

Na manhã deste sábado (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou um vídeo produzido pela equipe do amigo e apoiador Luciano Hang, dono da rede Havan. As imagens têm críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foram acompanhadas com legendas sem mencionar Lula, mas que referenciam à necessidade de se livrar do legado petista para garantir um futuro melhor às próximas gerações. Na peça aparecem registros antigos do adversário apoiando o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, morto em 2016, e a revolução socialista no país caribenho.

A publicação foi feita no Twitter pessoal de Bolsonaro, que está internado desde quarta-feira (14) no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para tratar uma obstrução intestinal, mas já apresenta melhora e acessa as redes sociais.

Em vídeo, Lula chama Castro de “mito”. A relação entre os dois ex-líderes nunca foi um segredo para a opinião pública, que possui visões polarizadas sobre a atuação do ex-guerrilheiro na ilha. As falas de Lula são contrapostas por manchetes críticas ao regime cubano, que tem enfrentado manifestações populares nos últimos dias, o que não ocorria desde a década de 90.

Ao final da sua publicação, Bolsonaro mostra uma sequência de fotos de Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) com Fidel e encerra: “Diga com quem andas que lhe direis quem é. Nunca se esqueçam disso. E nós vamos juntos resolver isso, por nós, nossos filhos e netos, pelas futuras gerações. Deus, pátria, família”.

Embed:

O segundo filho do presdiente, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), comentou a publicação do pai e ironizou a chamada terceira via (que não apoia nem Bolsonaro nem Lula) por silenciar diante dos "abusos" da ditadura cubana. "Mas e o embargo [dos EUA a Cuba]? Os gargantas profundas defenderem a ditadura e abusos contra seus próprios colegas, não é novidade. Enquanto isso, a 'terceira via' silencia de tanto engolir peixe-espada no reino do molusco? É pela liberdade é pelo bem do povo sim. Pode acreditar", escreveu Carlos.

COMENTÁRIOS dos leitores