Joice revela que tem arma, mas ainda não tem posse

Parlamentar prestou depoimento nesta sexta-feira, após um incidente em seu apartamento

por Geraldo de Fraga sex, 23/07/2021 - 20:00
Lula Marques Joice Hasselmann, ex-líder do governo Bolsonaro Lula Marques

Depois de prestar depoimento nesta sexta-feira (22), para a Polícia Legislativa de Brasília, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL) afirmou que tem uma arma de fogo e que falta pouco para conseguir a liberação de posse e porte. Joice fraturou algumas partes do corpo após um acidente, ainda sem lembrança, na quinta-feira (22).

Hoje, na polícia, ela revelou que não descarta nenhuma hipótese do que pode ter acontecido com ela, desde uma "teoria da conspiração", até um mal súbito - mas não recorda o que realmente aconteceu. Por conta disso, a parlamentar confirmou que a partir de agora irá dormir com dois seguranças em seu apartamento funcional em Brasília e que está reforçando o seu acompanhamento policial.

Além disso, ela aponta que comprou uma arma há pouco tempo e que já fez todos os testes necessários. "Fui aprovada em todos eles. Não é novidade que eu atiro - não no Brasil - mas fora. Agora eu vou fazer o último teste que falta, que só não fiz por conta da pandemia. Preciso só que meu tímpano fique melhor para ter primeiro a posse e depois o porte", salienta. 

Joice assevera que recebe ameaças quase diariamente nas suas redes sociais. A deputada garante que o chefe da Polícia Legislativa contou que descobriram um dos ameaçadores.

"Era um doente fanático do governo. A preocupação é que ele tinha armas e isso foi encaminhado para a polícia. Todas as ameaças estão sendo investigadas, desde aquelas que parecem mais inofensiva", detalha.

COMENTÁRIOS dos leitores