#24J: distanciamento é desrespeitado em ato no Recife

Diferente dos atos que antecederam o #24J, as lideranças sindicais não deram tanta atenção ao espaço seguro para a segurança dos manifestantes

sab, 24/07/2021 - 15:02

Diferente dos protestos passados contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Recife, neste sábado (24), o distanciamento social não foi mantido entre os manifestantes. Após ser destaque nacional por promover uma passeata em fila indiana pela Avenida Conde da Boa Vista, na área Central, a tentativa de atender à regra de distância mínima de 1,5 metro só foi respeitada no início do percurso.

Com menos voluntários para fornecer álcool 70% aos presentes, a equipe de reportagem do LeiaJá não verificou a habitual distribuição de máscaras tipo PFF2 vista em outros atos.

Questionado sobre os protocolos que seriam adotados no protesto pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o presidente Paulo Rocha garantiu que as regras seriam as mesmas. 

Nos atos que antecederam o #24J, as lideranças sindicais costumavam reiterar a necessidade de manter espaços seguros para a segurança dos manifestantes. Nesses eventos, a recomendação por distanciamento era exaustivamente repetida dos carros de som.

 LeiaJá também:

---> "O governo deve cair por seus crimes", diz vice do Recife

---> Bandeira do Brasil é símbolo de ato no Recife: 'é nossa'

---> Após 2ª dose, idosos fortalecem atos contra Bolsonaro

Em Pernambuco, 18.548 histórias foram abreviadas e 583.969 foram infectadas pelo vírus. Distanciamento, higiene das mãos e o uso do item de proteção são as principais formas de evitar a Covid-19.

COMENTÁRIOS dos leitores