#24J: Recife volta às ruas contra Bolsonaro neste sábado

Manifestação acontece em diversas cidades do país neste sábado e pede a abertura do processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro

sab, 24/07/2021 - 11:04
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Concentração do ato contra Bolsonaro no Recife Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Na manhã deste sábado (24), a praça do Derby, no Centro do Recife, voltou a concentrar milhares de manifestantes pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O protesto foi potencializado pelas recentes denúncias de superfaturamento na aquisição de vacinas pelo Ministério da Saúde e as ameaças que teriam sido feitas pelo ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, à realização das eleições 2022.

Dentre as reivindicações populares, destaca-se a distribuição de mais vacinas, a retomada do valor do Auxílio Emergencial em R$ 600 e a abertura do processo de destituição de Bolsonaro na Câmara.

"Apesar de ainda estarmos em pandemia, essa manifestação demonstra que a gestão Bolsonaro é ruim como um todo. Na saúde, na educação e na segurança. Não é só pela Pandemia. Ela vai além", afirmou o professor de Geografia Fábio Soares.

Imunizada com duas doses, a professora aposentada e nutricionista Sônia Lucena ressalta que a alimentação digna aos brasileiros é um dos motivos que a fez participar da passeata agendada para este sábado.

"Acho que a situação que a gente se encontra no Brasil nos obriga a tomar uma posição e a minha foi vir a rua protestar. Nada justifica a população está passando fome, a pandemia não é motivo", apontou.

Em Pernambuco, o movimento nacional contra o chefe do Executivo ainda ocorre em mais 13 cidades espalhadas entre as regiões do Estado. De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), mais de 430 cidades do Brasil e de países como Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Portugal e França, vão as ruas neste sábado (24).

COMENTÁRIOS dos leitores