TSE envia notícia-crime contra Bolsonaro ao STF

Ele pode ser investigado por divulgar documentos sigilosos referentes ao inquérito da Polícia Federal sobre um ataque hacker sofrido pelo TSE em 2018

por Jameson Ramos seg, 09/08/2021 - 18:49
Marcelo Camargo/Agência Brasil Presidente divulgou documentos na semana passada Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (9), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), solicitando que ele seja investigado pela divulgação de documentos sigilosos, referentes ao inquérito da Polícia Federal sobre o ataque hacker sofrido pelo TSE em 2018.

O deputado federal Filipe Barros (PSL) e o delegado da Polícia Federal que preside as investigações e não teve o nome divulgado também podem ser investigados. 

Os documentos foram divulgados por Bolsonaro na semana passada em sua conta no Twitter, como forma de tentar justificar as suas alegações sobre o acontecimento de fraude nas eleições de 2018, que teve como resultado a sua vitória. 

Embed:

Segundo o UOL, para o TSE há indícios de que o delegado responsável pelas investigações tenha levantado o sigilo de forma indevida e compartilhado com o presidente e com o deputado, relator da PEC que institui o voto impresso.

COMENTÁRIOS dos leitores