Twitter: pedido por renúncia de Bolsonaro entra nos trends

Hashtag ganhou corpo após declarações do presidente na manhã desta quinta (19). No Mato Grosso, Bolsonaro falou sobre as dificuldades de ser um presidente

por Vitória Silva qui, 19/08/2021 - 16:15
Marcos Côrrea/PR O presidente Jair Bolsonaro durante reunião no Planalto Marcos Côrrea/PR

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fazer queixas sobre o assento presidencial, na manhã desta quinta-feira (19), opositores correram para as redes sociais e deram início à hashtag "renuncia", que acumulou cerca de 35 mil tweets em meia hora. Em discurso aos apoiadores durante evento no Mato Grosso, o mandatário afirmou que não faz questão de ser presidente em 2022, que tem gente "muito melhor" do que ele "por aí" e que é difícil ser presidente do Brasil. Também nesta quinta (19), no cercadinho do Palácio do Planalto, o presidente admitiu erros da sua gestão, mas culpou governadores.

“Tem muita, mas muita gente melhor do que eu por aí. Não faço questão de dizer que quero ser presidente. Agora, a barra é pesada. Tu tem que ter couro grosso. Não queiram a minha cadeira. Não é fácil estar naquela cadeira de criptonita. Os interesses são os mais variados possíveis que chegam até você. Nem sempre…ou quase sempre…não-republicanos”, afirmou.

Nas redes, internautas sugeriram que o presidente não se submeta à pressão interna e opte por renunciar.

Embed:

Deputado federal Orlando Silva, PCdoB-SP

COMENTÁRIOS dos leitores