Facebook não tem moral para criticar Talibã, diz deputado

Eduardo Bolsonaro disparou contra a rede social, que proibirá postagens do grupo fundamentalista islâmico em meio à crise humanitária no Afeganistão

sex, 20/08/2021 - 18:42

Na tarde desta sexta (20), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou seu Twitter para atacar o Facebook. Filho do presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar disse que a rede social não tem ‘moral’ para criticar o Talibã, grupo fundamentalista islâmico que tomou o poder no Afeganistão e intensificou a crise humanitária no país.

“O facebook não ter moral para criticar o porta-voz do talibã só nos dá dimensão do fosso em que os valores ocidentais chegaram”, escreveu Eduardo Bolsonaro.

Desde a última quarta, o Facebook começou a apagar postagens favoráveis ao Talibã, bem como proibiu que o grupo político faça uso da rede social. A empresa diz ter uma equipe de especialistas afegãos dedicados a remover as publicações. "São falantes nativos de dari e pashto [idiomas falados no Afeganistão] e têm conhecimento do contexto local, ajudando a identificar e alertar sobre questões emergentes na plataforma", disse um porta-voz do Facebook à BBC.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores