Em PE, vereadores rejeitam título de cidadão a Bolsonaro
O presidente seria agraciado com o título de cidadão de Vitória de Santo Antão. O texto, contudo, foi derrotado por 13 votos a 3
Vereadores rejeitaram uma proposta que concedia ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o título de cidadão de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco. Por 13 votos contra e 3 a favor, a proposição foi arquivada em derrota acachapante. A votação aconteceu nessa quinta-feira (2). Bolsonaro cumpre agenda em Pernambuco nesta sexta (3) e sábado (4).
O principal motivo que levou a rejeição do texto foi o fato do presidente não ter prestado nenhum serviço ao município. A proposta foi apresentada pelo vereador José Antonio da Rocha, conhecido como Marcos da Prestação (Republicanos).
Após a reprovação da proposta, Marcos da Prestação lamentou e disse que não gostaria de ser lembrado como integrante da legislação que "negou um título de Cidadão ao presidente da República, mas respeito a opinião de todos, porque democracia é isso".
Na última quarta-feira (2), a possibilidade de concessão da honraria ao presidente foi alvo de uma manifestação de movimentos sociais de Vitória.