Câmara retoma atividades presenciais na segunda-feira

Trabalhos eram feitos de forma híbrida desde fevereiro e retornam sob exigência de vacinação contra a Covid-19 comprovada

por Vitória Silva ter, 19/10/2021 - 12:18
António Cruz/Agência Brasil Retorno das atividades presenciais na Câmara está marcado para o dia 25 de outubro António Cruz/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados anunciou, nesta terça-feira (19), que irá retomar os trabalhos presenciais na próxima semana, após decisão favorável da Mesa Diretora. A partir de segunda-feira (25), parlamentares vacinados contra a Covid-19 e que apresentem comprovante de vacinação poderão circular dentro do Congresso, cumprindo agenda integral presencialmente na Casa Legislativa. “Serão tomadas todas as medidas administrativas e sanitárias  no retorno das atividades, entre elas, a apresentação da carteira de vacinação”, disse o comunicado.  

Em setembro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chegou a anunciar que o retorno aconteceria ontem (18), mas foi adiado e decidido em nova sessão. Desde fevereiro, quando a gestão de Lira foi iniciada, as atividades parlamentares vinham sendo mantidas de forma híbrida. Ou seja, com a presença remota de parlamentares no plenário e nas comissões, exceto por sessões especiais. Antes de fevereiro, a Casa estava com sessões completamente remotas, desde o advento da pandemia.  

Estão também autorizadas as comissões temáticas, que não aconteciam desde março do ano passado. Esses colegiados analisam os projetos de lei antes da votação em plenário. Em 2020, para evitar aglomerações, a Câmara passou a fazer votações virtuais, em que os deputados usavam um aplicativo no celular para votar.  

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores