Governistas cobram cópia de relatório antes da leitura
Renan Calheiros disse que o relatório será lido nesta quarta-feira (20)
Os senadores Jorginho Mello (PL-SC) e Marcos Rogério (DEM-RO) cobraram de Renan Calheiros (MDB-AL) cópias do relatório final da CPI da Covid-19 no Senado. Eles questionaram o fato de uma versão do documento ter sido publicada pela imprensa e entregue a alguns parlamentares, enquanto senadores da oposição não tiveram acesso ao texto.
"Queria saber quando vamos receber cópia do relatório. Esse que foi entregue à imprensa. Não recebi absolutamente nada até agora. Queria saber se é amanhã para dar uma olhada", disse Jorginho.
"Até foi dito que foi distribuído aos gabinetes, recebi essa informação. Mas meu gabinete não recebeu. O relatório precisa ser publicado antes de entrar na pauta", afirmou Marcos Rogério.
Renan disse que o relatório será lido amanhã. A votação está prevista para a próxima terça-feira (26).
Marcos Rogério também apresentou questão de ordem pedindo que seja esclarecido o procedimento de leitura do voto do relator e o que vai acontecer na sequência. O senador sugeriu que o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), faça uma reunião de trabalho com os membros da CPI para discutir sobre a leitura de votos em separado, destaques e emendas.
Omar informou que vai responder a questão de ordem antes do término da sessão de hoje. Ele pediu ainda que a secretaria da CPI informe precedentes.
*Da Agência Senado