Para Queiroga, Bolsonaro foi mal interpretado em vídeo

O ministro da Saúde ainda ponderou que foram criadas 'narrativas de como o presidente é contra a vacina' e pontuou que o governo tem 'um dos maiores programas de vacinação do mundo'

qua, 27/10/2021 - 11:49
Myke Sena/Ministério da Saúde Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga Myke Sena/Ministério da Saúde

Em agenda pela Europa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi mal interpretado ao pontuar que a vacina contra a Covid-19 pode gerar o diagnóstico positivo para a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids). O presidente fez a fala durante sua tradicional live de quinta-feira. A afirmação, contudo, é falsa e não tem comprovação científica. 

Na ótica de Queiroga, Jair Bolsonaro deixou claro na hora que não estava “fazendo juízo de valor”. “O presidente Bolsonaro replicou uma notícia publicada numa revista de grande circulação nacional e, se as pessoas tiverem atenção de verificar o vídeo, ele diz ‘não vou fazer juízo de valor acerca do que está nessa matéria’”, declarou em entrevista à Agência Lusa. A revista citada pelo presidente deixa claro no texto que não há relação entre a vacinação contra a Covid-19 e o desenvolvimento da Aids.

O ministro da Saúde ainda ponderou que foram criadas “narrativas de como o presidente é contra a vacina” e pontuou que o governo tem “um dos maiores programas de vacinação do mundo, com R$ 26 bilhões alocados”. Marcelo Queiroga cumpre agenda na Europa até o fim da semana.

COMENTÁRIOS dos leitores