Camargo endossa Dia da Consciência Branca de Regina Duarte

No fim de semana foi da Dia da Consciência Negra, mas o presidente da Fundação Palmares preferiu enfraquecer a celebração em uma série de publicações

seg, 22/11/2021 - 08:03

Em um fim de semana ocupado com publicações para enfraquecer o Dia da Consciência Negra, o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, encerrou o domingo (21) em defesa da ex-secretária da Cultura, a atriz Regina Duarte, que propôs o Dia da Consciência Branca. Celebrado em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra foi inclusa pela pauta antirracista em alusão ao nascimento de Zumbi dos Palmares.

Desde que foi nomeado pelo Governo Bolsonaro, Camargo se mostra interessado em trocar a data que exalta o povo preto para o 13 de maio, quando a princesa Isabel assinou a lei Áurea e iniciou o processo de abolição dos escravos no Brasil.

Em nova polêmica, ele aponta que as críticas contra suas posições partem do “vitimismo” da "negrada mimizenta" e ironizou ao indicar que a decisão pelo Dia da Consciência Branca não configura racismo.

Embed:
















O gestor também ameaça bloquear quem falar mal da princesa Isabel e politiza o debate racial culpabilizando a esquerda de se aproveitar da comemoração da Consciência Negra para segregar os brasileiros.

COMENTÁRIOS dos leitores