Em busca de apoios, Miguel pode se aproximar do PDT

Em suas articulações para a campanha ao Governo de Pernambuco, o pré-candidato calcula que já tem apoio de 38 prefeitos

ter, 21/12/2021 - 13:57
Divulgação Miguel Coelho em reunião com jornalistas na manhã desta terça (21) Divulgação

Na construção da base para apoiar sua candidatura ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (DEM) indicou que pode se aproximar do PDT em 2022. Após conquistar a anuência de dois prefeitos do PSB no Interior, nesta terça-feira (21), o prefeito de Petrolina se mostrou interessado em uma aproximação com o PDT.

"Dependendo do projeto que eu construir, muita gente pode se sentir atraído", prevê o gestor ao comentar sobre um possível apoio estadual do PDT.

Ele ainda brincou que até mesmo o apoio do bloco da situação, encabeçado pelo PT e PSB, seria bem-vindo na campanha.



---> Miguel Coelho lamenta saída de Priscila Krause do DEM

---> Miguel Coelho garante que não rompeu com Bolsonaro

"Quem tem conversado com a gente, sabe que a chapa, estadual principalmente, é uma das mais competitivas e a que dá condições de igualdade para garantir uma vaga na Assembleia vai ser a nossa, e isso tem feito muitas pessoas nos procurarem”, destacou Miguel.

O projeto do União Brasil é lançar 26 candidaturas federais e 50 estaduais. O postulante ao Governo acredita que o União em Pernambuco vai eleger quatro federais e, pelo menos, oito estaduais.

A previsão é legitimada pela recente conquista dos prefeitos do PSB, Juarez da Banana e Graça do Moinho, de Machados e Lagoa de Itaenga, que mostraram que podem defender seu projeto.

Em seus cálculos, até o momento, 38 prefeitos estarão em seu palanque. Para prosperar a base, ele já viajou mais de 30 cidades e pretende concluir o ciclo de visitas com 70 cidades até o início do próximo ano. 

COMENTÁRIOS dos leitores