Câmara dos Vereadores de Cuiabá cria Dia do Orgulho Hétero

O texto foi apresentado pelo vereador Tenente Coronel Paccola (Cidadania), que disse ter criado a proposta após o filho ser incentivado a a beijar garotos para poder entrar em grupos na escola

qui, 23/12/2021 - 11:11
Flickr/Câmara dos Vereadores de Cuiabá O vereador Tenente Coronel Paccola (Cidadania) Flickr/Câmara dos Vereadores de Cuiabá

A Câmara dos Vereadores de Cuiabá aprovou um projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Hétero. A proposta foi votada e aceita pelos parlamentares na última terça-feira (21). O texto foi apresentado pelo vereador Tenente Coronel Paccola (Cidadania).

Ao justificar a proposição, o parlamentar bolsonarista disse que era preciso ter um dia para reafirmar o orgulho hétero, já que também já existem dias para celebrar o orgulho de ser LGBTQIA+, como o Dia Internacional do Orgulho Gay, vivenciado em 28 de julho. “Você pode ter orgulho de ser lésbica, de ser gay, mas não pode ser orgulho de ser hétero?”, questionou o vereador no dia da votação da matéria.

Em vídeo reproduzido no Instagram, que mostra o momento da defesa do PL, Paccola explica que decidiu elaborar a proposta após uma conversa com o filho. De acordo com ele, a criança estava sendo incentivado a beijar garotos para poder entrar em grupos na escola.

“Estamos assistindo um movimento forte desse ativismo, para que jovens e crianças tenham a opção de ser bissexual. Na escola para participar de diversos grupos tinham que beijar meninos e meninas”, disse.

Veja o discurso na íntegra:

Segundo o texto, a data deve ser comemorada no 3º domingo de dezembro, com atos públicos. O PL seguiu para a avaliação e posterior veto ou sanção do prefeito de Cuiabá.

COMENTÁRIOS dos leitores