'Nunca paguei ou recebi propina', defende-se Sergio Moro

O ex-juiz Sergio Moro usou as redes sociais para se defender de suspeita de atuação em conflitos de interesse

ter, 28/12/2021 - 11:10
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Sergio Moro durante passagem pelo Recife para lançar livro Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-juiz Sergio Moro usou o Twitter, nesta terça-feira (28), para afirmar que trabalhou "honestamente" no setor privado para sustentar sua família. A fala foi exposta após vir à tona o pedido do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantasdeterminando que a empresa Alvarez & Marsal revele quanto pagou ao ex-juiz depois que ele deixou a empresa, em outubro, para ingressar na política.

O TCU quer avaliar se a Alvarez & Marsal teve algum benefício ao se envolver na recuperação da Odebrecht e de outras organizações investigadas por Moro no âmbito da Lava Jato. A investigação apura se Moro cometeu alguma prática ilícita ao deixar o serviço público e assumir um posto na empresa que é ligada à sua atividade anterior.

No Twitter, Moro se defendeu e negou qualquer irregularidade.

"Trabalhei 23 anos na carreira pública. Lutei contra a corrupção neste país como ninguém jamais havia feito. Deixei o serviço público e trabalhei honestamente no setor privado para sustentar minha família. Nunca paguei ou recebi propina, fiz rachadinha ou comprei mansões", escreveu.

"Não enriqueci no setor público e nem no privado. Não atuei em casos de conflito de interesses. Repudio as insinuações levianas do Procurador do TCU a meu respeito e lamento que o órgão seja utilizado dessa forma", emendou.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores