Lula diz que 'antipolítica' de Bolsonaro será derrotada
Em passagem pelo México, Lula disse que a ‘antipolítica’ de Bolsonaro foi uma reação das elites aos governos que deram oportunidades aos mais pobre
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está no México e, durante entrevista ao jornal local La Jornada, disse que a ‘antipolítica’ que levou o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao poder será derrotada nas urnas, em outubro.
“O Brasil está sendo destruído. As pessoas estão empobrecidas... Temos 116 milhões de pessoas vivendo em insegurança alimentar, o Brasil voltou ao mapa da fome. Temos um governo que não governa de verdade, que foca na mentira e não respeita absolutamente nada. Não respeita indígenas, negros, mulheres... e trata governadores e prefeitos como inimigos”, declarou Lula.
“Esse governo desastroso, que é resultado direto do sentimento antipolítico de que as elites, com a ajuda dos setores midiáticos, plantadas no Brasil, serão derrotadas este ano nas urnas”, emendou.
Na avaliação de Lula, a ‘antipolítica’ foi uma reação das elites aos governos que deram oportunidades aos mais pobres. “A ideia de que os filhos dos pobres pudessem ingressar nas universidades, graças a programas de ação afirmativa e apoio financeiro, nunca foi aceita pelas elites”, frisou.