Bolsonaro retorna a Pernambuco para lançar escola militar
Mandatário virá acompanhado de Gilson Machado e comitiva para lançar a Pedra Fundamental da Escola de Sargentos do estado
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), retorna a Pernambuco na próxima quarta-feira (23), para o lançamento da Pedra Fundamental da Escola de Sargentos do estado. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, que deve acompanhar o mandatário na inauguração do empreendimento. Segundo o chefe da pasta, a Escola trará milhares de ofertas de emprego e capacitação à região.
"Todos os sargentos no futuro do Exército, serão formados ali em Pernambuco. Uma decisão técnica do alto comando do Exército, estudado há anos, mas que logicamente demos o aval no final", declarou Bolsonaro.
A Escola de Sargentos de Pernambuco deverá concentrar 10 mil pessoas, entre alunos, professores, pessoal de apoio e familiares. A instituição ficará em terreno de 150 hectares do projeto da Cidade da Copa, em uma região limítrofe entre os municípios de São Lourenço da Mata e Abreu e Lima.
"O Nordeste ganha com isso e ganha o Brasil. Afinal de contas, o Brasil está cada vez mais se integrando, de modo que todas as regiões são importantes para nós. Depois da água, obviamente a Escola de Sargentos faz uma grande diferença para o nosso Nordeste e o nosso Pernambuco", comentou o presidente.