Deputado Romero Albuquerque dá soco em homem e posta vídeo

Agressão aconteceu diante de agentes da Polícia Civil e da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA), na última sexta (25), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife

sab, 26/03/2022 - 12:38

Na última sexta-feira (25), o deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil) deu um soco no rosto de um homem e postou o vídeo do ocorrido em suas redes sociais. A agressão aconteceu no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, diante de agentes da Polícia Civil e da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais do Recife (SEDA).

Nas imagens, o parlamentar alega que o homem estava batendo em um cachorro. “Olha para mim. Por que tu não bate em mim? Eu não sou do teu tamanho?”, diz o deputado, antes dar um murro no rosto do rapaz. 

Romero afirmou que pediu desculpas ao rapaz, embora não se arrependa de tê-lo agredido. "Agi com o coração, no calor do momento, mas há outra forma de vencer o mal: unidos. Eu, toda sociedade civil, protetores, ONG's, imprensa, ativistas e parlamentares do Brasil inteiro lutando por justiça para os animais. Somos voz, braços e pernas de animais que sofrem muito sem poder se defender. Até onde suportaremos?”, afirma o deputado, em outra publicação.

Romero, cuja principal bandeira política é a defesa dos animais, disse ter sido procurado por ativistas para resgatar o cachorro de seu dono. Nas imagens, também é possível ver o momento em que o homem é preso e levado pelos policiais. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma).

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a agressão praticada pelo deputado e disse que a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) será comunicada dos fatos. De acordo com a instituição, deputados estaduais só podem ser presos em flagrante por crime inafiançável, segundo determina o parágrafo 1º do artigo 8º da Constituição de Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores