Moro diz que 'violência policial é rara'

O ex-ministro lamentou a ação da PRF em Sergipe, mas defendeu a categoria

por Jameson Ramos qui, 26/05/2022 - 15:43
Isaac Amorim/MJSP O ex-ministro da Justiça Sergio Moro Isaac Amorim/MJSP

O ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil) usou o seu twitter para lamentar a ação policial que resultou na morte de Genivaldo Jesus dos Santos, em Umbaúba, Sergipe. No entanto, Moro afirma que isso é uma "violência policial rara".

"Lamentável ação em Sergipe de 2 policiais da PRF. Mas que não se tome exceção como regra. Conheci de perto a PRF quando Ministro. São profissionais valorosos e a violência policial é rara. Que tudo seja apurado e os culpados punidos. Meus sentimentos à família do sr. Genivaldo", escreveu.

A vítima, que tinha 38 anos, foi colocada dentro do porta-malas da viatura da Polícia Rodoviária Federal e ficou presa enquanto os agentes liberavam uma fumaça dentro do espaço. No vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver o homem de debatendo, mas os policiais seguram as suas pernas até o momento que ele não expressa mais nenhuma reação.

De acordo com o sobrinho da vítima, identificado como Wallyson de Jesus, Genivaldo pilotava uma moto quando foi abordado pelos agentes, que encontraram cartelas de medicamento em seu bolso. Ele ficou nervoso e Wallyson teria informado que o tio sofria de transtornos mentais, no entanto, os policiais o algemaram ainda no chão e colocaram na viatura.

A vítima foi levada pelos policiais para um hospital, onde deu entrada desacordado. Na unidade foi confirmada a morte de Genivaldo.

COMENTÁRIOS dos leitores