Em tom de pré-campanha, Bolsonaro ataca o 'outro lado'

O ex-presidente publicou um vídeo em suas redes sociais em que, sem citar Lula, faz ataques ao petista e defende suas principais bandeiras

por Camilla Dantas qua, 08/06/2022 - 15:58
Isac Nóbrega/PR O presidente Jair Bolsonaro Isac Nóbrega/PR

Em ritmo de pré-campanha e após as pesquisas apontarem o pré-candidato à presidência da República Lula (PT), como preferido para o cargo, o presidente Jair Bolsonaro (PL), publicou um vídeo em suas redes sociais no qual chamou os eleitores para "acordarem", nesta quarta-feira (8).

Em contraponto as propostas apresentadas por Lula, que fala em 'reconstrução do Brasil' e se compromete em mudar a política de preços dos combustíveis, além de reverter a reforma trabalhista e o teto de gastos, o presidente disse: "Ou nós acordamos para o que está acontecendo, ou marcharemos a caminho da Venezuela. E se a população não achar que deve ser dessa maneira, preparem-se para serem prisioneiros sem algema".

No vídeo publicado no seu perfil do TikTok, rede social em que existe uma presença significativa do público jovem, Bolsonaro ainda afirmou que o "outro lado" ataca os valores familiares e rebateu algumas propostas do seu rival.

Bolsonaro chega a fazer ataques infundados, entre os quais, que o ex-presidente Lula defende o aborto. "O outro lado fala em aborto de forma escancarada. Ataca os valores familiares o tempo todo, diz que vai valorizar o MST, que nós acalmamos,  titulando os mesmos. Diz que vai voltar a fazer empréstimos aos países que isso é investimento. Nós já pagamos R$4 milhões de dinheiro emprestado para Venezuela", indagou o presidente.

Por fim, Bolsonaro continuou defendendo o armamento da população. "Esse outro lado fala em desaramar a população. O chile está sendo desarmado agora. Todas as ditaduras precederam de movimentos desarmamentistas", finalizou.

[@#vieeo#@]

COMENTÁRIOS dos leitores