Corpo do indigenista Bruno Pereira é velado em Pernambuco

Bruno Pereira foi morto ao lado do jornalista inglês Dom Phillips, durante uma expedição na região do Vale do Javari, no Amazonas

por Paula Brasileiro sex, 24/06/2022 - 09:53
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens O caixão com bandeiras de Pernambuco e do Sport, além de foto de Bruno Pereira Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

O indigenista Bruno Pereira, assassinado na Amazônia (AM), está sendo velado na manhã desta sexta-feira (24), no Cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife (PE). Amigos, familiares e membros de movimentos indigenistas começaram a chegar ao local por volta das 9h para as despedidas finais.

Bruno Pereira foi morto ao lado do jornalista inglês Dom Phillips, durante uma expedição na região do Vale do Javari, no Amazonas. O crime aconteceu em 5 de junho, mas os corpos de ambos foram localizados somente 10 dias após o ocorrido. O inicial desaparecimento e as mortes dos pesquisadores tomaram proporção internacional e jogaram luz às situações de violência envolvendo indigenistas e membros dos povos originários na região da Amazônia.

O corpo de Bruno chegou ao Recife, capital pernambucana, na noite da última quinta (23), em um avião da Polícia Federal e foi levado em seguida ao cemitério onde acontece o velório. Várias entidades indigenistas, de ensino e comunidades indígenas, como a Karapanam, o Instituto Nacional da Amazônia (INA), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, prestaram homenagens através de coroas de flores. A cremação do corpo está prevista para as 15h no mesmo local. Momento deve ser restrito apenas aos parentes e amigos.

LeiaJá também































---> Indigenista desaparecido desafiava narcotráfico e garimpo































---> Funai: indigenistas anunciam greve e pedem mais segurança































--> Bruno e Dom: 4º suspeito preso estava morando na rua em SP

COMENTÁRIOS dos leitores