"Maloqueiros": vereador ataca protesto contra medalha

Dilson Batista usou o Instagram para falar sobre a manifestação e classificar os que estavam no local

ter, 05/07/2022 - 12:47
Câmara do Recife Vereador Dilson Batista Câmara do Recife

Horas antes da votação da entrega da medalha Olegária Mariano à primeira-dama Michelle Bolsonaro pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (5), o vereador Dilson Batista (Avante) afirmou que as pessoas que protestaram contra a proposta são "maloqueiros". O parlamentar é o autor do requerimento que concederia a Medalha ao Mérito José Mariano ao presidente Jair Bolsonaro (PL), mas foi retirada de pauta após pressão do seu bloco político.

--> Votação de honraria à Michelle Bolsonaro gera confusão

Em frente à Casa, o parlamentar apontou para policiais militares e disse que o protesto pacífico proposto por manifestantes de esquerda seria contido. "Para aqueles que querem vir e fazer bagunça aqui na Câmara do Recife, não tem necessidade. A esquerda fica convocando pessoas para fazer baderna, ta aí, policiamento para fazer a segurança do cidadão recifense. Maloqueiro aqui tem vez não", apontou em publicação nos Stories do Instagram.

Sem citar nomes, Dilson se queixou do convite feito por colegas do plenário para que a população se mobilizasse contra a honraria oferecida à esposa do presidente. "Eu quero dizer aos vereadores do PSOL, que mandam maloqueiro vir para Câmara para fazer protesto, não vai ter vez aqui", reforçou.

O vereador integra o bloco que defende a candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco. A pré-candidata fez críticas à intenção da Câmara Municipal em votar a entrega de medalhas à família Bolsonaro com urgência.

COMENTÁRIOS dos leitores