Jair: usam 'tentativa de assassinato' para me desencorajar

Em discurso nas redes sociais dois dias após ter candidatura confirmada, presidente da República falou sobre os desafios que enfrenta por ter um perfil 'diferente' dos antecessores

por Vitória Silva qua, 27/07/2022 - 09:58
Alan Santos/PR O presidente Jair Bolsonaro Alan Santos/PR

Através das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma série de publicações, em tom de discurso, sobre os desafios que tem enfrentado para finalizar o seu primeiro mandato e para se encaminhar à nova candidatura, que foi confirmada pelo Partido Liberal (PL) no último domingo (24). Na mensagem, criticou os seus antecessores por supostas negociações antiéticas a fim de regular a imprensa e pelos escândalos de corrupção.

Se colocando como um governante "diferenciado", o mandatário revelou ser constantemente desencorajado a seguir com o seu plano de governo. Bolsonaro mencionou, novamente, o atentado de 2018, quando levou uma facada na região do abdômen, durante evento político. "Alguns chegam a usar a tentativa de assassinato que sofri para tentar me convencer de que é melhor deixar para lá, de que não vale a pena mexer com peixe grande", escreveu o conservador.

Embed:

Em uma autoavaliação, o chefe do Executivo celebra conquistas do próprio governo, e o compara com gestões passadas. “Tornamos realidade aquilo que fizeram nosso povo acreditar ser impossível: hoje obras são concluídas antes do prazo; estatais não dão mais prejuízos; empresas são abertas em até 2 dias; pagamentos são feitos sem dar bilhões aos bancos e impostos são frequentemente reduzidos”, disse Bolsonaro. 

O candidato do PL vê como bem-sucedida a atuação do Governo Federal durante a pandemia e deixa claro que o seu modus operandi seguirá o mesmo, pois acredita que o seu perfil “fora do comum” é um diferencial positivo e com chances de trazer mais melhorias em um possível segundo mandato. Confira todo o discurso abaixo: 

COMENTÁRIOS dos leitores